CRIME
MOTORISTA DE APP É SEQUESTRADO
Mais um caso de violência contra motorista de aplicativo ocorreu na madrugada de ontem. Três adolescentes, dois de 14 e um de 12 anos, sequestraram e espancaram um motorista após atraí-lo até o Paranoá. O homem estava trabalhando e recebeu o chamado para a suposta corrida. Ao chegar ao local combinado, foi rendido e levado a um matagal, onde os garotos o amarraram e o espancaram. Os adolescentes abandonaram a vítima e saíram com o carro. Logo depois, os adolescentes voltaram, acompanhados de um adulto. Os quatro colocaram o motorista dentro do porta-malas e seguiram para o Plano Piloto. No Setor de Indústrias Gráficas, foram vistos por uma equipe da PM, que pediu que eles parassem. Os militares foram ignorados e perseguiram o carro, que estava em alta velocidade. Os suspeitos perderam o controle do veículo na direção do Eixinho Sul e capotaram perto do Hotel Nacional. Os três jovens foram apreendidos, e o homem fugiu. O motorista gritou por socorro e foi resgatado pelos militares. Em 2020, três motoristas do sistema foram mortos em serviço.
OPERAÇÃO
BARRAGEM ABRE AS COMPORTAS
A Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil, da Secretaria de Segurança Pública, emitiu, na manhã de ontem, um alerta de alagamento em decorrência da abertura das comportas da Barragem do Paranoá. O procedimento foi realizado em 12 de fevereiro em função do alto volume de água do lago. A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que, devido às chuvas fortes que ocorreram durante a madrugada de terça-feira, o volume de água do reservatório subiu rapidamente. Por volta das 6h30, atingiu a cota de 1000,60 metros. Seguindo o regulamento do órgão, quando isso acontece, é preciso dar início ao procedimento padrão para a abertura de comportas da barragem. Foram abertos somente 10cm, minimizando o impacto à população ribeirinha.
TRÂNSITO
CINCO ACIDENTES NA BR-020
Cinco acidentes de trânsito marcaram a tarde de ontem. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas carretas capotaram na BR-020, no sentido Planaltina, após o Residencial DVO. Um dos caminhões transportava ração bovina. O motorista teve escoriações e foi transportado ao Hospital Regional de Planaltina, assim como o auxiliar dele. O outro caminhão era de mudanças. Os três ocupantes saíram ilesos. Um terceiro veículo capotou no mesmo local. O Corpo de Bombeiros informou que a motorista dirigia atrás das carretas. Quando os veículos tombaram, ela se assustou e caiu em uma vala. Ela não se machucou. Quando os bombeiros retornavam para a base, se depararam com outros dois acidentes. Os envolvidos não precisaram ser levados a hospitais.