Tradição é algo que chuva não lava. Prova disso é a multidão de pessoas que comparecem ao Bloco do Seu Júlio nesta terça-feira (25/2). O evento começou de manhã cedo, às 9h, com programação infantil. Às 15h, a segunda e principal parte teve início.
Logo o tempo fechou, mas não espantou foliões que quiseram prestigiar a 11ª edição da festa popular de Planaltina. Conhecido como exemplo de bloco pela alegria, segurança e limpeza, a festividade reúne moradores do Distrito Federal e do Entorno no estacionamento do Restaurante Comunitário da cidade.
A programação com bandas de diferentes gêneros vai até o anoitecer. O público de todas as idades se diverte, para orgulho do organizador, o servidor público e professor de francês Júlio Paixão, 58 anos.
"São 11 anos de luta para levar essa festa maravilhosa ao povo carente de Planaltina. Então, é uma satisfação imensa ver todo mundo pulando, se divertindo, em família, com os amigos", afirma.
O clima animado e aconchegante cativou Elaine Pereira, 20, que participa do bloco pelo segundo ano seguido. "Vim com meu marido, minha cunhada e minha filha de um ano. A chuva foi ruim no começo, mas não estragou", disse a comerciante. Ela elogia a estrutura da festa: "Organizada e dá para levar toda a família".