Um homem e uma mulher foram presos na tarde desta sexta-feira (21/2) acusados de tentarem dar um golpe em uma idosa, de 60 anos, no Jardim Botânico. Os suspeitos se passavam por funcionários de um banco e afirmavam que precisavam recolher o cartão da vítima para investigar uma possível fraude.
A idosa recebeu uma ligação em seu número fixo residencial de uma mulher não identificada, segundo o relato da vítima à Polícia Civil. Se passando por segurança do banco, elas disseram que havia detectado uma tentativa nas compras do cartão de crédito da vítima, devido ao consumo, que não era condizente com o perfil dela. Os suspeitos informaram, então, que o cartão da idosa precisava ser recolhido para que fosse identificada a marca da maquininha que teria tentado praticar a fraude.
Os supostos profissionais do banco foram ao condomínio da idosa para recolher o cartão. Desconfiada, a vítima acionou a Polícia Militar que prendeu os dois acusados. Ao serem abordados, a mulher afirmou que veio para o Distrito Federal apenas para passar o carnaval, segundo a PMDF, porém não souberam explicar o motivo de estarem dentro do condomínio. O caso foi encaminhado para 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião)