Cidades

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)


Asa Sul
Obras nas tesourinhas

O leitor Rafael Petros, 29 anos, morador da 303 Sul, entrou em contato para reclamar que as tesourinhas da Asa Sul estão bloqueadas há quase dois meses. “O movimento de obra é precário, quando não ausente. Sem falar no transtorno causado aos moradores, comerciantes e ao trânsito. Como pode uma obra de reforço estrutural de viadutos pequenos, como os das tesourinhas, demorar tanto? Onde está o princípio da eficiência que rege a administração pública? Em que século estamos?”, se indignou Rafael. 

» Por meio de nota, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) informou que os serviços nas tesourinhas são realizados de 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.  O prazo de execução da recuperação de cada tesourinha é de 90 dias.



Santa Maria 
Centrais de Flagrante

Em janeiro deste ano, o Governo do Distrito Federal (GDF) disse que três unidades policiais iriam passar a registrar também ocorrências de flagrante. Os pontos prometidos foram a 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria), a 19ª DP (P Norte/Ceilândia) e a 18ª DP (Brazlândia), mas até agora a nova medida não foi implementada. A estudante Aline Cardoso, 22 anos, moradora da Santa Maria, reclama que somente uma das unidades se tornou Central de Flagrante (Ceflag). “Apenas a de Brazlândia é uma Ceflag. A de Santa Maria e a de Ceilândia, até agora, nada. Nunca mais tocaram nesse assunto. Estão adiando isso há semanas, enquanto isso a população de Santa Maria fica desamparada. Tudo que acontece de flagrante tem que ser levado para a delegacia do Gama", protesta.
 
» A Polícia Civil informou que, para a concretização e efetivação do anunciado, depende da adoção de outras medidas, que demandam um pouco mais de tempo, tais como: realocação de servidores, reformas nas delegacias, aquisição de materiais (computadores, mesas, cadeiras), dentre outras. Esclareceu que os esforços vêm sendo aplicados nesse sentido, como a reabertura e funcionamento dos plantões nas delegacias. O órgão espera, no menor prazo possível, implementar as novas Centrais de Flagrantes (Ceflag), visando sempre prestar o melhor serviço para a população.