Cidades

Grita Consumidor


Gol
Falta de cuidado com o pet

Marcelo Zago Ferreira
Asa Sul
 
O servidor público Marcelo Ferreira recorreu ao Grita do Consumidor para reclamar da falta de cuidados com seu cachorro, o Lupo, em um voo com a empresa Gol. O leitor viajou de João Pessoa para Brasília e contratou um serviço de transporte no porão da aeronave para levar o animal. Em Brasília, a caixa transportadora estava quebrada e Lupo machucado. Segundo o leitor, a empresa não se preocupou com o animal, apenas com a caixa quebrada. “Eles abriram ocorrência de bagagem danificada! Para eles, o animal é como uma coisa, nenhum atendente em nenhum momento me perguntou como estava o meu cachorro. Só depois que publiquei nas redes sociais e o caso ganhou repercussão, alguém da empresa me ligou perguntando do Lupo”, protestou. O consumidor destacou ainda que a empresa se diz pet friendly, ou seja, que se preocupa com o bem-estar dos animais. 
 
Resposta da empresa
A Gol informou que está em contato com o cliente para prestar todo o suporte e assistência necessária ao animal de estimação. A companhia ressaltou, ainda, que preza pela segurança dos pets transportados e trabalha continuamente para oferecer sempre os melhores serviços.
 
Comentário do consumidor
“Lamentável a resposta padrão da Gol, que absolutamente nada acrescenta. É necessária uma mudança de cultura e fixação rígida de protocolos, além de treinamento aos funcionários.”


Tim
Contas indevidas

Mac Lane da Rocha
Serra da Mesa (GO)
 
A pensionista Mac Lane da Rocha reclamou de uma conta indevida da Tim que está em seu nome. "Apareceu uma cobrança que não é para mim. A empresa admite o erro, mas não retira a cobrança. Por causa disso, meu nome foi parar na Serasa. Estou em processo de mudança de Serra da Mesa (GO) para Brasília, onde meus filhos estudam, e esse erro me prejudicou quando quis financiar uma apartamento. Tudo por conta de R$ 55", afirmou.
 
Resposta da empresa
A Tim informou que entrou em contato com a cliente, fez os esclarecimentos necessários e realizou os ajustes para solucionar o caso. Disse ainda que continua atenta às demandas de seus clientes, atuando sempre para oferecer as melhores experiências de uso de seus serviços.
 
Comentário da consumidora
"A empresa entrou em contato comigo e eles felizmente resolveram o problema!"