CASO JÚLIA
INVESTIGAÇÃO CONTINUA ESTA SEMANA
As investigações sobre o assassinato da menina Júlia Felix, 2 anos, morta na madrugada da última quinta-feira, devem continuar nesta semana. O delegado à frente do caso, Josué Ribeiro, da 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), pretende ouvir vizinhos e a avó materna da criança nos próximos dias. O objetivo é entender o passado da mãe, Laryssa Yasmim Pires de Moraes, 21 anos, assassina confessa, e traçar a personalidade dela e, assim, determinar com mais precisão a motivação do crime. Os laudos cadavérico e toxicológico feitos pelo pai da criança devem ficar prontos em até 30 dias, e vão auxiliar no inquérito.
SUSTO
TORCEDORES ATACADOS POR ABELHAS
Dezenas de pessoas foram atacadas por abelhas na saída do jogo entre Flamengo e Athletico Paranaense. O enxame de onde saíram os insetos ficava nas proximidades do Eixo Monumental, entre o Estádio Mané Garrincha e o Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O Corpo de Bombeiros atendeu a cerca de 20 pessoas. Dessas, cinco foram transportadas para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) com picadas nos membros superiores, tronco, face e cabeça, todas conscientes e orientadas. Os militares acreditam que o barulho da partida e a grande movimentação de pessoas acabou incomodando os insetos, que se tornaram agressivos. A colmeia estava em um poste de iluminação pública e foi exterminada por meio de jatos de espuma, pelos bombeiros. O local permaneceu isolado para novas providências durante a noite.
TRÂNSITO
FAIXA INTERDITADA NA PONTE JK
A faixa da direita da Ponte Juscelino Kubitschek, sentido Plano Piloto-Lago Sul, foi interditada na noite de ontem para restauração nas placas de dilatação. A partir de hoje, equipes de fiscalização do Detran vão permanecer no local para sinalização e retenções necessárias. O embargo das seis faixas será feito de forma intercalada, com duração média prevista de 10 dias em cada uma. O órgão orienta que, durante o bloqueio, os condutores utilizem as outras duas pontes sobre o lago para o deslocamento entre as regiões do Plano Piloto e Lago Sul. A expectativa é de que até 17 de abril as intervenções sejam concluídas. De acordo com o presidente da Novacap, Cândido Teles de Araújo, o material utilizado para as substituições de placas de dilatação será mais resistente — borrachas com aço — para garantir maior sobrevida.
SOB FIANÇA
FILHO ACUSADO DE MAUS-TRATOS É SOLTO
O homem de 39 anos acusado de manter a mãe isolada em uma casa em Planaltina, em situação de maus-tratos, pagou fiança de R$ 5 mil e foi liberado na noite de sábado. Policiais da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) encontraram a idosa de 79 anos em um cômodo escuro, deitada em um colchonete, utilizando apenas uma fralda geriátrica, na tarde de sexta-feira, após denúncia anônima. De acordo com o delegado à frente do caso, Diogo Cavalcante, as investigações vão continuar. “Ele será julgado por maus-tratos e nós vamos verificar outros eventuais crimes contra a idosa”, frisou. Durante o interrogatório, o acusado permaneceu em silêncio. Até o fechamento desta edição, a mulher seguia internada, em estado grave, no Hospital Regional de Planaltina (HRP).