A chuva da tarde deste sábado (15/2) não desanimou o brasiliense que queria curtir o pré-carnaval e a animação tomou conta dos blocos que se espalharam pelo Distrito Federal. No gramado do Complexo Cultural da Funarte, o bloco Essa boquinha eu já beijei empolgou os foliões.
O analista Tiago Marques, 22 anos, chegou cedo e aproveitou para dançar próximo ao palco. “O carnaval está legal e esse é o melhor bloco que eu vim no ano passado. Por isso, tive que voltar neste ano”, elogiou. Assim como ele, a monitora escolar Nayrane Benta, 24, reuniu os amigos e vestiu a capa de chuva para dançar. “A gente gosta de ouvir funk e axé. De jeito maneira a chuva ia impedir alguma coisa”, afirmou. O amigo dela, Evanir Nascimento, 22, compartilha a opinião. “Todo ano chove em Brasília. Uma capa de chuva já salva a gente, de verdade”.
Já no Setor Bancário Norte, o bloco Mulheres de Carnaval animou o público. A advogada Marcele Sabbatini, 32, não perdeu tempo e vestiu a fantasia. “A chuva não importa. Me produzo para sair e vou para o carnaval”, garantiu.
Segurança
A Polícia Militar reforçou a segurança dos foliões. Grupos de militares posicionavam-se em pontos estratégicos e faziam a revista de quem ia chegando. Na Rodoviária do Plano Piloto, quem chegava de ônibus e metrô também era abordado. Garrafas de vidro e outros objetos cortantes eram apreendidos logo na entrada dos blocos.