Cidades

Homem apedreja mais de 30 vidraças de santuário em Brazlândia

Polícia Militar foi acionada e prendeu o homem, em flagrante. Ele responderá pelo crime dano em coisa de valor artístico, arqueológico ou histórico. Pena pode chegar a três anos de prisão

Um homem, aparentemente em surto psicológico, apedrejou mais de 30 vidraças do Santuário Arquidiocesano Menino Jesus, em Brazlândia, na madrugada desta quarta-feira (12/2). Segundo a Polícia Militar (PMDF), por volta das 1h20, o homem chegou à frente da igreja e começou a atirar pedras contra o santuário.

A polícia foi acionada e prendeu o homem, em flagrante. Segundo a PMDF, ele feriu-se enquanto depredava o templo religioso e teve de ser encaminhado ao Hospital Regional de Brazlândia, onde foi sedado e internado.

Comunicados do ocorrido pela Polícia Militar, agentes da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) foram até o hospital para que homem assinasse um Termo de Compromisso de Comparecimento à delegacia. No entanto, em função da forte sedação a qual foi submetido, o homem não pode assinar o documento. A mãe do rapaz, então, foi comunicada oficialmente sobre a convocação.

Ele responderá pelo crime dano em coisa de valor artístico, arqueológico ou histórico. A pena pode chegar a três anos de prisão.
 

Santuário 

Ponto turístico de Brazlândia, o Santuário Menino Jesus começou a ser erguido em 2000, no mesmo local do templo que surgiu em 1975 para celebrar a imagem peregrina do Menino Jesus, a qual se atribuem milagres. A imagem, que teria sido esculpida há mais de 200 anos, chegou a Brazlândia em 1972, vinda de Roma
 
 
 

Ricardo Alexandre/CB/D.A Press -
Ricardo Alexandre/CB/D.A Press - Santuário Arquidiocesano Menino Jesus, em Brazlândia