Fazer uma negociação de compra, pegar o produto após um falso pagamento e deixar quem vendeu no prejuízo. Foi assim que, segundo a Polícia Civil, Rodrigo Mascarenhas Porto Dias, 24 anos, deu um golpe em ao menos 38 pessoas que vendiam telefones em um aplicativo de vendas no Distrito Federal. Ele foi preso nessa segunda-feira (10/2).
De acordo com as investigações, Rodrigo costumava entrar em contato com anúncios relacionados à venda de aparelhos celulares de alto padrão. Ele demonstrava interesse e pedia para encontrar a pessoa para pegar o aparelho. Com o telefone em mãos, fingia ao vendedor que já havia efetuado o pagamento, mostrando um comprovante de agendamento bancário.
Ao sair do encontro, com o produto em mãos, ele cancelava o agendamento e os vendedores ficavam sem receber.
Rodrigo foi preso em flagrante na manhã de segunda (10/2). Ao ser abordado, os policiais constataram que havia 38 boletins de ocorrência abertos contra ele pelo mesmo golpe, 18 deles apenas na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). Na ocasião, ele estava utilizando um telefone obtido de maneira ilícita em janeiro.
O suspeito aguarda pela audiência de custódia na cargeragem da PCDF. O Correio tenta contato com a defesa e mantém esse espaço aberto caso queiram se manifestar.