A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um suspeito de matar um motorista de transporte por aplicativo no Sol Nascente, neste domingo (9/2). Um menor de idade que estava com ele foi apreendido e também é considerado suspeito. Os acusados ainda serão ouvidos e a arma, encontrada com um deles, com calibre compatível ao tiro que tirou a vida da vítima, será analisada.
"Os agentes localizaram um suspeito que estava com uma arma de calibre compatível. Ainda não podemos afirmar que foram eles. Vamos esperar a balística e ver se tem alguma digital deles no carro”, afirmou o delegado-adjunto da 23ª Delegacia de Polícia (P Sul - Ceilândia), Maurício Iacozzili. Por enquanto, os acusados estão detidos por porte ilegal de arma. Eles já tinham passagem por roubo. Após serem ouvidos, o adolescente foi liberado e o homem encaminhado para a carceragem.
A vítima, Tulio César, 27 anos, estava a serviço na hora do assassinato. A esposa costumava acompanhar o trajeto em tempo real do marido, quando ele circulava durante a madrugada. "Ela procurou a 24ª Delegacia de Polícia (Setor O - Ceilândia) depois de notar que ele estava parado no Sol Nascente há mais de duas horas. Os policiais foram até o local e encontraram Túlio morto”, detalhou o delegado adjunto Maurício Iacozzili, que assumiu o caso devido a região.
O celular da vítima não foi encontrado. A Polícia agora aguarda o Uber e o 99Pop para saber informações sobre a última viagem feita pelo motorista.
Por meio de nota oficial, a 99 informou que está apurando informações sobre o caso do motorista Tulio e lamentou a morte do profissional. "O app se solidariza com a família da vítima e está à disposição para colaborar com a polícia. Para a 99 a segurança é prioridade antes, durante e depois das corridas". A empresa destacou que trabalha para tornar o ambiente mais seguro para os motoristas investindo em sistemas preventivos, ferramentas de proteção e atendimento imediato.
A empresa Uber também lamentou a morte do motorista. "Neste momento, nossos sentimentos de pesar estão com seus familiares e amigos. Esperamos que o crime seja esclarecido rapidamente e que os responsáveis sejam levados à Justiça", afirmou por meio de nota oficial. A empresa ressalta que está investindo em tecnologias para tornar as viagens do aplicativo mais seguras.