» ESTACIONAMENTO
COBRANÇA NO MANÉ
Após assumir oficialmente a gestão do complexo esportivo de Brasília na última terça-feira, a Arena BSB anunciou que começará a cobrar pelo estacionamento do Mané Garrincha, do Nilson Nelson e do Complexo Cláudio Coutinho a partir de hoje. Serão 3 mil vagas, com preço de R$ 20 por 12h. Neste sábado, o Mané Garrincha recebe um evento evangélico, que será usado como experiência para a cobrança. O local funcionará das 7h às 23h. Segundo a Arena BSB, os acessos serão pela via N2. O pagamento poderá ser feito na entrada e serão aceitos cartões de crédito, de débito e dinheiro em cinco grandes tendas da Estapar. Nos últimos seis meses, após vencer processo licitatório, o consórcio dividiu a gestão do complexo com a Terracap. A concessão foi assumida oficialmente para exploração comercial dos espaços por 35 anos.
» GUARÁ
MORTO EM ASSALTO
Um policial civil de Goiás reagiu a uma suposta tentativa de roubo e matou um dos suspeitos. O caso ocorreu na noite de quinta-feira, na QE 40 do Guará 2. Segundo a Polícia Militar, três homens em um HB20 tentaram roubar o agente, que estava em frente a um bar. O policiai civil reagiu e atirou contra um dos criminosos. O segundo suspeito correu, mas foi preso em seguida pela equipe do Grupo Tático Operacional do Guará 2 (GTOP 24). O terceiro fugiu no carro. A 1° Delegacia de Polícia (Asa Sul) investiga o caso. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem baleado tem 37 anos e foi atingido por tiros no tórax, no abdômen e na mão esquerda. Ele teve uma parada cardiorrespiratória. Militares prestaram atendimento e fizeram manobra de ressuscitação. A vítima morreu no Hospital de Base.
» FEMINICÍDIO
39 ANOS DE PRISÃO
O julgamento de um dos feminicídios mais cruéis da história do Distrito Federal terminou com a condenação do acusado, Josias Sacramento dos Santos, a 39 anos e 8 meses de prisão. O homem, de 42 anos, respondeu pelo assassinato da ex-mulher, Simone de Sousa Lima (foto), 25, morta a facadas em setembro de 2018, em Santa Maria. Além da condenação por homicídio quadruplamente qualificado (feminicídio sendo uma das qualificadoras), Josias cumprirá pena pelo crime de aborto sem o consentimento da gestante. Simone estava grávida de dois meses. A decisão do caso foi definida pelo Tribunal do Júri de Santa Maria. Os jurados aceitaram as qualificações dos crimes apresentadas pela promotoria. Foram elas: feminicídio, motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A promotoria ainda apontou que o crime foi motivado por sentimento de posse, pelo fato de o homem não ter aceitado que a mulher planejava ter um emprego.
» ÁGUAS CLARAS
JIBOIA NA PRAÇA
Uma jiboia (foto) foi apreendida pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA). O animal estava dentro de uma caixa, em uma praça de Águas Claras, próximo à Estação Arniqueiras, do metrô. De acordo com os policiais, a cobra estava sob a posse de um homem. Após denúncia, os militares foram até o local e confirmaram que ele não tinha autorização para criação. A cobra, adquirida em Minas Gerais, foi levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres. O homem assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado.