Cidades

Policial civil reage a tentativa de assalto e mata suspeito no Guará 2

Segundo a Polícia Militar, o agente da civil foi abordado por três homens e reagiu. Um dos suspeitos morreu, o outro foi preso e o terceiro está foragido

Um policial civil do Estado de Goiás reagiu a uma suposta tentativa de roubo e baleou um dos suspeitos com três tiros. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (6/2), na QE 40, no Guará 2. Segundo informações da Polícia Militar do DF, três homens em um HB20 tentaram roubar o policial, que estava em frente a um restaurante. O agente reagiu e atirou contra um dos criminosos. O segundo suspeito correu, mas acabou sendo preso em seguida pela equipe do Grupo Tático Operacional do Guará 2 (GTOP 24). O terceiro rapaz fugiu no carro. A 1° Delegacia de Polícia (Asa Sul) investiga o caso. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem baleado tem 37 anos e foi atingido por três tiros: no tórax, no abdômen e na mão esquerda. Ele teve uma parada cardiorrespiratória. Militares prestaram atendimento e fizeram manobra de ressuscitação. O suspeito morreu no Hospital de Base. 

Uma moradora, 45, que preferiu não se identificar, conta que estava em casa quando ouviu o barulho de três tiros. "Saí correndo para a varanda. Era por volta das 21h. Depois, desci para ver o que tinha acontecido e o policial me pediu para ligar para a polícia. Não demorou muito para os militares chegarem. Aqui (Guará), infelizmente está perigoso. Não tem como andar sossegada nas ruas”, detalhou.