Cidades

CURTAS

» DENÚNCIA
MOTORISTA
SUSPEITO DE
TRANSFOBIA

Vídeo que circula nas redes sociais mostra duas transexuais sendo agredidas por um motorista da Uber no DF. As duas passageiras são as manicures Melissa de Menezes Sousa, 20 anos, e Érika Muniz, 21. O caso aconteceu por volta das 11h30 de ontem. De acordo com Melissa, a atitude do motorista foi motivada por transfobia. Elas registraram ocorrência na Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrim). As duas também passarão por exame de corpo de delito. Em nota, a empresa responsável pelo aplicativo de caronas informou que o motorista foi suspenso e que não tolera discriminação. O vídeo foi divulgado pelo deputado distrital Fábio Félix (PSol). “A gente se colocou à disposição. Abrimos a Comissão de Direitos Humanos (da Câmara Legislativa)”, informou.


» SUSTENTABILIDADE
À ESPERA
DE DOAÇÃO
DE GALÕES

Em fevereiro, o programa Jovem Expressão receberá doações de galão d’água vazio de 20 litros para confecção de lixeiras sustentáveis. A meta é espalhar nos espaços da Praça do Cidadão cerca de 20 utensílios. Para quem quiser contribuir, basta ir à sede do projeto, que estará aberta de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. O Jovem Expressão existe há 13 anos. O ponto de coleta das doações fica na EQNM 18/20, Praça do Cidadão, Ceilândia Norte.


» PAPELARIA ABC
NOVA
LOJA NO
ITAPOÃ

A Papelaria ABC inaugura hoje, às 17h, mais uma unidade no Distrito Federal. A nova loja fica na Quadra 1, Conjunto A, Lote 13, no Itapoã. A ABC também tem papelarias no Setor de Indústrias Gráficas (SIG Quadra 2) e na 706 Norte.


» INVESTIGAÇÃO
R$ 1,1 MILHÃO
EM GOLPES
POR CELULAR

Um esquema em que criminosos retiravam dinheiro de contas bancárias utilizando informações extraídas de celulares foi alvo de uma ação realizada ontem pela Polícia Civil do DF e de cinco estados. Segundo os responsáveis pela Operação XCordeX, a quadrilha conseguiu retirar cerca de R$ 1,1 milhão de contas só na capital federal. Ao menos 37 pessoas caíram no golpe.