Um servidor do Ministério da Agricultura foi encontrado morto na própria residência, em Novo Gama (GO), na manhã desta quarta-feira (5/2), mas a polícia só tomou conhecimento na manhã desta quinta-feira (6/2) Jair Silva, 69 anos, teve os pés e as mãos amarradas com fita isolante e o corpo estava de bruços.
Segundo o delegado do Grupo de Investigações de Homicídio da delegacia do Novo Gama, Danillo Martins, a principal suspeita é de homicídio. "Agentes perceberam a ausência de uma televisão, mas não teve arrombamento e a casa estava organizada", explicou.
O cadáver foi encontrado por um homem, que iria fazer um serviço de construção na residência da vítima. "O funcionário viu o portão fechado, chamou, mas ninguém atendeu. Quando ele conseguiu entrar, se deparou com o corpo caído no chão", detalhou o investigador.
O delegado informou ainda que aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML), que deve sair na tarde desta quinta-feira, para detalhar a causa da morte.
Jair Silva atuava como assistente administrativo no Ministério da Agricultura e, segundo investigação, teria trabalhado pela última vez nesta segunda-feira (3/2). O homem morava sozinho e não tinha parentes na capital federal.
O Correio entrou em contato com o Ministério da Agricultura e aguarda retorno.