Devido à forte chuva que cai na capital na noite desta quarta-feira (5/2), ao menos 10 voos que pousariam no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek precisaram ter seus destinos alterados, de acordo com a Inframerica, concessionária que administra o terminal aeroviário.
Segundo a empresa, seis voos seguiram para Goiânia e quatro voos para o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. A orientação dada aos pilotos foi de que pousassem em aeroportos próximos à capital e que aguardassem a diminuição da chuva.
De acordo com a Inframerica, desde 19h40 a situação foi normalizada e os aviões estão retornando a Brasília. Dois voos foram cancelados.
A interrupção do recebimento de aeronaves é orientada quando a visibilidade próximo a pista de pouso fica prejudicada. Segundo a companhia, às 18h35 o terminal passou a funcionar por meio de aparelhos, termo utilizado quando a visibilidade fica baixa. Às 19h15, mesmo com o recurso, as condições de operações não eram mais possíveis.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), das cinco estações automáticas do instituto, três registraram precipitação nesta quarta-feira. Em Águas Emendadas, foram captados um volume de 46 mm de chuva, no Gama 114 mm e no Paranoá 91 mm.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.