» BRAZLÂNDIA
Presos com
40 litros de
lança-perfume
A Polícia Militar prendeu, na madrugada de ontem, quatro homens com três armas e 40 litros de lança-perfume, na área rural de Brazlândia. Os militares realizavam um ponto de bloqueio na BR-080, quando um homem informou que seu filho estaria sendo ameaçado por um grupo armado, na região conhecida como Vendinha. Ao se deslocaram até o local, os policiais foram recebidos com tiros. Após o tiroteio, os militares conseguiram capturar dois suspeitos, que estavam com uma espingarda e com o entorpecente. Depois, os policiais foram em busca de outros dois homens que fugiram durante a troca de tiros. Eles foram capturados, cada um com uma arma. O quarteto foi encaminhado ao Centro Integrado de Operações de Segurança, em Águas Lindas (GO).
» PLANALTINA DE GOIÁS
Detento é
solto no
lugar de outro
Uma falha de identificação no presídio de Planaltina de Goiás colocou um detento em liberdade no lugar de
outro. O homem que deveria ter saído responde pelo roubo de uma bicicleta e continua preso. O que saiu por engano é acusado de ter cometido dois homicídios e está foragido desde a saída do presídio. O caso aconteceu em 27 de janeiro. Segundo o advogado do detento que deveria ter sido solto, os agentes prisionais não conferiram a documentação do outro preso, apenas questionaram alguns dados, como nome completo e filiação. Com as respostas corretas, ele acabou sendo liberado. Agora, o homem condenado pelo roubo da bicicleta é acusado também de ajudar na fuga do outro detento, o que a defesa nega. Em nota, a Superintendência de Segurança Penitenciária de Goiás afirmou que providências relacionadas à soltura indevida estão sendo tomadas e que o fato “está sendo apurado internamente para aplicação das sanções aos responsáveis pelo ocorrido”.
» SOL NASCENTE
Polícia
prende
10 pessoas
Agentes da 23ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Sul) prenderam ontem 10 suspeitos de praticar roubos e homicídios no Sol Nascente. Um dos detidos era procurado pelo assalto a um motorista de aplicativo em Ceilândia, em junho do ano passado. Os policiais tinham mandado de prisão contra um outro rapaz, de 18 anos. Porém Marcos Vinícius de Oliveira Cardoso não foi localizado.