Cidades

VÍDEO: Polícia Civil prende suspeitos de roubo e homicídio no Sol Nascente

Dez homens homens foram presos. Entre eles, um suspeito de assaltar um motorista de aplicativo em junho do ano passado

Agentes da 23ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Sul) deflagraram, na manhã desta terça-feira (4/2), operação de combate a homicídios e roubos na região do Sol Nascente. Os envolvidos são acusados de roubo majorado (com uso de violência ou de arma) e tentativa de homicídio. 

Na ação, batizada de Operação Cyberion, dez homens foram presos, sendo nove em prisão preventiva e um em temporária. Ao todo foram expedidos 11 mandados de prisão. Alvo de um dos mandados, Jhon Edson Duarte de Souza, 23 anos, chegou a ser considerado foragido, mas foi capturado, na manhã desta terça-feira (4/2), na cidade de Uruana (GO)

Marcos Vinícius de Oliveira Cardoso, 18 anos ainda é procurado pelos investigadores. A polícia divulgou imagem do rapaz e orienta que, em caso de informações sobre o suspeito, deve-se entrar em contato pelo número 197. A denúncia pode ser feita de forma anônima. 

Roubo a motorista

Um dos presos na operação desta terça-feira (4/2), Mateus Pereira Alexandre era procurado por assalto a um motorista de aplicativo, em Ceilândia Sul, em junho do ano passado.  

Na ocasião, o suspeito roubou o celular e o carro da vítima, que chegou a entrar em luta corporal com o criminoso. No entanto, não se feriu.

Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) mostram que, em média, a cada 82 horas, um motorista de transporte por aplicativo é vítima de roubo com restrição de liberdade na capital do país. 

No ano passado, 107 desses profissionais sofreram um sequestro. O número é 181% maior se comparado a igual período de 2018, quando houve 38 registros. As tentativas de latrocínio também aumentaram 22% (de nove para 11). Latrocínios somam dois casos nos dois anos.