Cidades

Grita do consumidor


Tim
Plano cancelado

» Lourdes Maria dos Reis
     Asa Norte

A leitora Lourdes Maria dos Reis procurou a coluna para reclamar da Tim. Segundo ela, a empresa vive tirando a sua internet, obrigando-a a pagar um pacote extra pelo serviço. “Eles disponibilizam os dados, no outro dia, bloqueiam, no dia seguinte já não consigo usar nada. Toda semana, me obrigam a pagar R$ 10. Nesta semana, a minha internet pré-paga renovou no domingo e fiquei sem no dia seguinte”, relatou.

Resposta da empresa
A Tim informou que o plano contratado oferece uma franquia semanal de internet, que é renovada automaticamente a cada sete dias caso o usuário possua créditos, e que foi realizada uma análise do consumo de dados de Lourdes Maria dos Reis e não foi verificada qualquer irregularidade. A operadora disse, ainda, que entrou em contato com a consumidora para esclarecer novamente a mecânica do seu plano.

Comentário da consumidora
“Esse problema acontece há um tempo. Se eu fosse cobrar todos os R$ 10 que paguei a eles, seria muito dinheiro.”

Samsung
Defeito de fábrica

» Telma Cristina
    Núcleo Bandeirante

A leitora Telma Cristina reclamou que não tem conseguido trocar o carregador do celular na loja da Samsung. Ela comprou um telefone novo para a filha em novembro do ano passado. Com menos de um mês de uso, o fio do carregador do aparelho rasgou a proteção de borracha. Telma tentou trocar o produto, mas o técnico da empresa disse que tinha sido mau uso, e que, por isso, o produto não poderia ser trocado. “O técnico disse que não se pode enrolar o fio do carregador, mas o fio veio enrolado na caixa; então, o mau uso foi deles”, contestou. A consumidora acredita que não seria possível estragar o fio tão rapidamente, e, portanto, o problema seria de fábrica.

Resposta da empresa
A Samsung informou que a troca do cabo foi feita em 27 de janeiro.

Comentário da consumidora
“Felizmente o problema foi resolvido, eles me deram um 
cabo novo.”