Cidades

Jovens de escolas públicas voltam de intercâmbio de três semanas nos EUA

Nessa quinta-feira (30/1), 50 estudantes brasileiros participantes do projeto desembarcaram no Distrito Federal

O programa Jovens Embaixadores, da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília completa 18 anos. Nesta sexta-feira (31/1), uma parceria da entidade com os Correios resultou no lançamento de um selo de comemoração do projeto.

Esta semana 50 jovens brasileiros estudantes de escolas públicas voltaram dos EUA e desembarcaram no Distrito Federal.  Esses estudantes passaram três semanas em intercâmbio nos EUA. Eles vivenciaram a cultura do país, aprenderam sobre liderança e impacto social, além de visitarem projetos sociais e escolas. No lançamento do selo, eles apresentaram um resumo do que vivenciaram por lá.

O Jovens Embaixadores surgiu em 2003 em parceria entre o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e as secretarias Estaduais de Educação, da rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos e das empresas FedEx, MSD, IBM, Correios e SM Tour. Além disso, o projeto também recebe apoio de empresas norte-americanas estabelecidas no Brasil.  

Hoje, o Jovens Embaixadores existe em todos países do continente americano. Além disso, ainda existe um programa inverso, que traz jovens norte-americanos para a América Latina. Ao todo, 672 jovens brasileiros participaram do programa.