Nota Legal
Indicação de créditos até hoje
O prazo para abater os créditos do Nota Legal no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) acaba hoje. Até a última terça, mais de 191 mil consumidores haviam feito a indicação, de acordo com a Secretaria de Economia do Distrito Federal. A maior parte dos resgates foi para IPVA — R$ 30,9 milhões para descontar do tributo dos automóveis. Outros R$ 9.608.227,09 serão reduzidos do imposto de 42.438 imóveis. Uma novidade deste ano é que só pode fazer a indicação quem tem veículo ou imóvel registrado no próprio nome. Antes, era possível transferir créditos. Para aqueles que optarem por receber o crédito na conta, o prazo para fazer a indicação começa em junho. Para fazer o resgate dos créditos, é preciso fazer login no site www.notalegal.df.gov.br, com CPF e senha.
W3 Sul
Obras na 511 e na 512 concluídas
As obras de revitalização na W3 Sul, nas Quadras 511 e 512, foram concluídas. A previsão é de que toda a via receba intervenções até 2022, de acordo com o Governo do Distrito Federal. Nas 511 e 512 Sul, os trabalhos tiveram início em abril do ano passado. Nos estacionamentos, as melhorias incluíram pintura de vagas, pavimentação com piso intertravado (blocos de concreto) e demarcação para motos, idosos, pessoas com deficiência e áreas de carga e descarga. Na faixa de serviço, mais próxima da pista, foram instalados poste com iluminação de LED, suportes para bicicletas (paraciclos), lixeiras e vasos de plantas. O piso em pedras portuguesas foi mantido. Nas faixas livre e de acesso, a pavimentação foi substituída por concreto. A Secretaria de Obras e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) participaram das ações, coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação.
Dengue
Alertas de SMS sobre focos do Aedes
A Defesa Civil, vinculada à Secretaria de Segurança Pública, vai enviar à população mensagens de alerta, por meio de SMS, informando locais com focos de dengue nas regiões administrativas. O sistema está disponível desde a última segunda-feira. Para se cadastrar, é preciso enviar o CP do local de interesse para o número 40199. Ainda em relação ao combate ao mosquito Aedes aegypti, o Governo do Distrito Federal vai contratar temporariamente 300 agentes de Vigilância Ambiental e outros 300 agentes comunitários de saúde, por até seis meses. Eles vão reforçar o trabalho de orientar os cidadãos a eliminar os criadouros do transmissor da dengue. O processo seletivo foi autorizado na última quarta, por meio de portaria da Secretaria de Economia do DF.