Cidades

Espaço para robótica

Moradores do Paranoá ganharam um laboratório de robótica na manhã de ontem. A unidade terá 300 vagas para estudantes e oferecerá aulas de robótica e tecnologia. O funcionamento será nos turnos matutino e vespertino, com turmas compostas por 30 pessoas em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa é da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com o Instituto Campus Party, à frente de um dos maiores eventos tecnológicos do Brasil.

Poderão se inscrever para receber aulas crianças e adolescentes de 10 a 18 anos. Eles poderão manusear dispositivos como impressoras 3D, construir robôs e aprender sobre conceitos de webdesign. Os interessados em participar do programa podem procurar os gestores do laboratório, na sede da Administração Regional do Paranoá, na Praça Central da cidade. A seleção ocorrerá de forma semelhante ao do Cadastro Único. As vagas são para alunos de baixa renda.

De acordo com o GDF, a próxima cidade a receber uma unidade é o Sol Nascente e Pôr do Sol. Ibaneis prometeu que 13 laboratórios em diferentes regiões administrativas serão construídos e que, até o fim do mandato dele, em 2022, a capital contará com 40 escolas de robótica.

Colaborou Ana Clara Avendaño (Estágiária sob supervisão de Marina Mercante)