Cidades

Três detentos fogem da Papuda através de um buraco na cela

A fuga aconteceu na noite desta segunda-feira (27/1). Polícias Civil e Militar ajudam Diretoria Penitenciária de Operações Especiais nas buscas

A Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) informou na manhã desta terça-feira (28/1) a fuga de três detentos do Complexo Penitenciário da Papuda, na noite de segunda-feira (27/1), por meio de um buraco na parede. A cela está localizada no bloco 1 da ala A. O caso foi registrado na 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião). 

 

Equipes da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), juntamente com as polícias Civil e Militar, fazem buscas nas redondezas da Papuda para captura dos fugitivos. Informações dos foragidos podem ser passadas pelos telefones (61) 3234 4468, 197 e 190. 

 

Os foragidos são: Roberto Barbosa dos Santos, Carlos Augusto Mota de Oliveira e André Candido Aparecido da Silva.

 

Fuga anterior

 

Em fevereiro de 2016, dez presos fugiram de uma ala de segurança máxima da Papuda. Eles conseguiram escapar durante uma chamada nominal feita pelos agentes.

 

À época, o problema gerou crise no governo Rollemberg e culminou na demissão da cúpula da secretaria de Justiça, à época responsável pela instituição.

 

Cinco dias depois, houve uma nova tentativa de fuga no presídio. A movimentação, no entanto, foi detectada pela inteligência e agentes revistaram detentos e impediram que os presos escapassem.