Ceilândia
Cobrança indevida
O estudante Joel Leite, 23 anos, morador de Ceilândia, reclamou que a terceira passagem do Bilhete Único está sendo cobrada novamente. “Uso o cartão Cidadão e, constantemente, tem dado problema em relação à integração tarifária. Temos direito a três transportes no prazo de três horas, e, frequentemente, quando pego a terceira locomoção, tem descontado novamente o valor da passagem”, contou.
» O BRB recomendou que o estudante entre em contato com a central telefônica exclusiva, no 3120-9500, para que os atendentes do BRB Mobilidade possam verificar eventual problema. Ele vai precisar informar o CPF para que o cadastro seja analisado.
Arniqueira
Administradora ausente
O leitor Renato Magalhães entrou em contato com a coluna para reclamar da administradora de Arniqueira, que, constantemente, não se encontra no local de trabalho para tratar com a população das reclamações de água e luz. “Sempre ligo lá e dizem que ela está em pauta externa. Acho estranho nunca estar onde trabalha. Não adianta nomear alguém inteligente, mas ausente”, expressou Renato.
» Em resposta, a Administração Regional de Arniqueira informou que a reclamação não procede e que o cargo de administradora também exige um trabalho externo, além do gabinete. A administradora está acompanhando, pessoalmente, as operações que estão ocorrendo no setor por meio do GDF Presente, como tapa-buracos e limpeza, além de participar de reuniões. Ainda segundo a administração, nos relatórios de atendimento da RA consta que o morador foi atendido em 15 de janeiro, às 16:56, e foi informado que a chácara onde mora pertence à URB 8, ainda aguardando aprovação da Terracap para a ligação de água e energia. A administração ressaltou que é recém-criada, e que a equipe da CEB está atendendo na sede das 7h às 19h (horário que a administração também está funcionando). Sobre a Caesb, a administradora já cobrou a permanência de um servidor, visto que para as URBs 1 e 5 a Terracap autorizou as ligações.