Cidades

Após reclamação de moradores, caixa d'água é retirada da 105 do Sudoeste

Moradores e comerciantes reclamavam da estrutura, que abastecia um posto policial, retirado há duas semanas

Alvo de diversas reclamações de moradores, uma caixa d’água na Quadra 105 do Sudoeste foi retirada na manhã desta quarta-feira (22/1). A instalação era usada para abastecer o posto policial do local, que não era utilizado havia dois anos e já havia sido retirado há duas semanas.
 
O antigo posto policial fica em frente a uma área comercial. De acordo com moradores e comerciantes, a estrutura abandonada causava diversos desconfortos. “Muitos moradores de rua usavam a cabine, faziam as necessidades fisiológicas ao ar livre, ficava um grande mau odor”, disse um homem que trabalha na região há seis anos e preferiu não ser identificado.
 
Moradora do Sudoeste, Regina Nunes, 43 anos, contou que tinha medo de passar pelo local à noite. “Ficavam muitos usuários de drogas, principalmente no fim da tarde e à noite. Uma conhecida até foi assaltada alguns meses atrás”, relatou.
 

Posto policial

A retirada do posto policial, há duas semanas, também foi elogiada pela população. “Estou aqui todos os dias e, desde que tiraram a cabine, melhorou muito. O mau cheiro não está mais presente”, afirmou um outro homem, que também não quis se identificar.
 
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que o efetivo que ficava no posto policial foi remanejado para atuar em modalidades de policiamentos eficientes e com maior área de abrangência. O trabalho, segundo a corporação, é feito por meio de viaturas.