» RELIGIÃO
ESCRITURA PARA TEMPLO UMBANDISTA
Cinco igrejas de diferentes cultos e uma instituição de assistência social receberão, na sexta-feira, as escrituras dos terrenos onde construirão edificações. Em agosto do ano passado, o GDF lançou o Programa Igreja Legal, que inclui série de iniciativas para facilitar a regularização fundiária de entidades religiosas que ocupam áreas públicas. Entidades católicas, evangélicas e de matriz africana receberão o documento. A cerimônia de entrega será realizada no auditório do edifício-sede da Terracap, às 10h. Segundo o diretor de Desenvolvimento Econômico e Regularização Social da Terracap, Leonardo Mundim, “essa entrega tem o simbolismo de demonstrar que este é um governo que respeita a diversidade religiosa”. Um dos beneficiados é o Templo Espiritualista Umbandista É Tempo de Unir (Teutu), no Guará 2. Todas as entidades optaram pela aquisição direta do terreno.
» INVESTIGAÇÃO
SUSPEITA DE ASSASSINATO NO PARQUE
Um homem de 31 anos foi encontrado morto no Castelinho, no Parque da Cidade, na região central de Brasília, na madrugada de ontem. Segundo investigadores da 1° DP (Asa Sul), há indícios de que a vítima, identificada como Luiz Dourado Viana Silva, tenha sido assassinada. O caso está sob investigação. A princípio, a suspeita era de que a morte teria sido causada por uma overdose, segundo a PM.
» SAÚDE
CAMPANHA PREVINE HANSENÍASE
A Rodoviária do Plano Piloto recebe campanha para prevenção e enfrentamento à hanseníase, doença que ataca milhares de brasileiros anualmente. A ação tem o objetivo de diagnosticar novos casos e também de divulgar a enfermidade, os modos de prevenção e o tratamento. A mobilização segue até 10 de março, percorrendo 13 regiões administrativas, com horário de funcionamento das 8h às 17h. A carreta ficará nesta semana na Rodoviária. Para ser atendido, basta chegar ao local e informar nome e endereço.