O policial penal Luiz Paulo Araújo Ferreira Filho, 37, foi preso pela Polícia Civil do DF, após ser flagrado traficando drogas dentro do Complexo Penitenciário da Papuda. Há 11 anos na função, ele era investigado desde setembro.
Câmeras registraram o servidor deixando um pacote no interior de um dos blocos do Centro de Detenção Provisória, na tarde de sexta. A droga, então, seria “pescada” por um detento. Ao constatarem a movimentação, os investigadores revistaram as celas do pavilhão e encontraram o embrulho com 600g de maconha. A droga, pelas estimativas da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), renderia cerca de R$ 100 mil.
Segundo o chefe da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), delegado Rogério Oliveira, na investigação ficou comprovado que ele traficava em larga escala. A prisão foi em flagrante. O policial passou por audiência de custódia, na manhã de ontem, e teve a prisão preventiva decretada.
Luiz Paulo responderá por tráfico de drogas, com o agravante do uso da função pública. A pena varia de sete a 10 anos de detenção. A defesa diz que “os fatos não são verdadeiros, o que ficará comprovado ao final da investigação”.