TRÂNSITO
Motociclista
morre após
bater em poste
Um motociclista morreu na manhã de ontem ao colidir com um poste, na Avenida Elmo Serejo, sentido centro de Taguatinga-Ceilândia. O condutor identificado pelo nome de Lucas Lopes dos Santos, 23 anos, perdeu o controle da direção e colidiu com um poste de iluminação pública. Ele dirigia uma motocicleta Honda CG 150 de cor vermelha. A vítima morreu no local. À tarde, uma mulher de 57 anos se feriu e foi levada ao Hospital de Base após uma batida entre dois carros no Eixão Norte, na altura da Quadra 105. O veículo que ela dirigia capotou em seguida, ficando com as rodas para cima no meio da via. Segundo o Corpo de Bombeiros, que retirou a motorista após o acidente, ela foi levada para o hospital “consciente e estável”. O condutor do outro carro, um homem de 30 anos, não se feriu.
NOVO GAMA
Motociclista arrasta
policial
Um motociclista arrastou um policial no Novo Gama (GO), ao tentar fugir de uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo a corporação, o condutor desobedeceu a uma ordem de parada no povoado de Engenho das Lajes, na BR-060, e fugiu pela DF-290. Os agentes conseguiram abordá-lo em um estacionamento na altura do município goiano. Durante a abordagem, o motociclista tentou fugir jogando o veículo sobre o policial, arrastando-o sobre a moto e derrubando-o no chão. O condutor foi identificado, e a ocorrência encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Brasília, onde o homem se apresentou e foi enquadrado por lesão corporal e por dirigir pondo em perigo a segurança alheia. O agente sofreu lesões leves e passa bem.
ACIDENTE
Homem fica soterrado
em vala
Um homem de 40 anos ficou soterrado em uma vala de uma obra próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília. A vítima foi socorrida no local com suspeita de fratura na perna direita e encaminhada ao Hospital de Base (HBDF), consciente e estável. Outros dois funcionários conseguiram sair antes de ficarem presos na mesma vala. Mauro dos Santos Silva ficou soterrado em uma altura de 4 metros. Depois do acidente, a obra foi interditada e ficará sob cuidados da Defesa Civil. A Reveste Engenharia, responsável pelos trabalhos, lamentou o ocorrido e afirmou tomar as providências recomendadas pela Defesa Civil.