A professora da rede pública de ensino Diva Ferreira de Morais Prado, 60 anos, morreu após cair do terceiro andar do Bloco E, onde tinha um apartamento, na SQS 206, Asa Sul. O imóvel foi entregue pelos inquilinos há poucos dias. Ela limpava uma das janelas, com auxílio de uma diarista, na tarde de ontem, quando se desequilibrou.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foi acionado, mas encontrou a mulher sem vida, com fraturas no fêmur direito e no pé esquerdo. O acidente ocorreu por volta das 16h, e o corpo foi retirado do local às 19h.
Diva era professora em uma escola do Guará. Segundo familiares, ela pretendia dar entrada no pedido de aposentadoria hoje. A família desconfia que o chinelo que Diva usava tenha a feito perder o equilíbrio. De acordo com a irmã da vítima, a professora estaria no parapeito do prédio para tirar uma caixa de maribondos presa na janela, quando a sandália teria arrebentado, provocando a queda.
Amigos e parentes acompanharam o trabalho de perícia da Polícia Civil e disseram estar “desolados”. Diva deixa uma irmã e duas filhas. O porteiro do bloco e a diarista que ajudava na faxina foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) para prestarem depoimentos. (AG)