Cidades

PROS destitui presidente três dias após acusação de agressão contra filha

Eurípedes Júnior também é acusado de de desvio de recursos do Fundo Partidário e do Fundo Eleitoral, além de lavagem de dinheiro.

Correio Braziliense
postado em 11/01/2020 20:50
Eurípedes Júnior também é acusado de de desvio de recursos do Fundo Partidário e do Fundo Eleitoral, além de lavagem de dinheiro.O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) destituiu, neste sábado (11/01), o presidente do partido nacional, Eurípedes Júnior, após reunião do diretório nacional da sigla realizada em Brasília. Os integrantes da mesa decidiram com unanimidade a medida disciplinar prevista em estatuto em decorrência do inquérito da Polícia Civil de Goiás remetido à Justiça Federal, que acusa o Eurípedes de desvio dos recursos do Fundo Partidário e do Fundo Eleitoral, além de lavagem de dinheiro. 

Na quarta-feira passada (8/01) ele também foi acusado de agredir fisicamente a filha de 19 anos. A jovem registrou boletim de ocorrência na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) em Planaltina de Goiás, no Entorno.

A retirada de Eurípedes da presidência foi anunciada pelo PROS por meio de nota oficial publicada no próprio site do partido. O documento faz um compilado de matérias jornalísticas e inquéritos policiais que apontam as irregularidades praticadas pelo acusado. A sigla ainda questiona inconsistências no patrimônio de Eurípedes Júnior.

“Desde 2015, quando Eurípedes Júnior adquiriu um helicóptero no valor de R$ 2,4 milhões para uso pessoal e com recursos do Fundo Partidário, os membros do diretório nacional e a maioria dos filiados passaram por um grande constrangimento público, tendo como consequência considerável número de desfiliações”, diz parte do documento. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags