Cidades

Latrocínio: jovem de 22 anos morre após ser baleado no Paranoá

A vítima teria saído para comprar vinho em uma distribuidora de bebidas da região quando foi abordada pelo suspeito

Um homem de 22 anos foi morto com um tiro, na madrugada desta sexta-feira (10/1), em via pública, no conjunto B da Quadra 21 do Paranoá. Segundo uma testemunha, a vítima teria sido abordada por dois homens, perto de um posto de saúde da região. 

Os suspeitos estariam em um carro, estacionado no local, quando cercaram a vítima, que teria sido assaltada e depois morta com um disparo próximo à nuca.

De acordo com a testemunha, que acompanhava a vítima até momentos antes do crime, os dois foram de bicicleta a uma distribuidora de bebidas comprar vinho para beber na casa de um grupo de amigos, na quadra 6. 

Ao retornarem, a vítima teria se afastado. De acordo com o depoimento do acompanhante, nesse momento, ao entrar na quadra 21, o rapaz teria sido abordado pelos criminosos. Com medo, a testemunha fugiu e ouviu um disparo.

Uma viatura da Polícia Militar (PMDF) passava pelo local, quando os militares se depararam com um equipe do Corpo de Bombeiros (CBMDF), que verificava o ocorrido. Ao se aproximarem, constataram o crime.

Segundo informações iniciais, os criminosos teriam levado celular, carteira e um cartão do DF Trans da vítima. Um carro Ford Escort cor azul utilizado pelos suspeitos foi abandonado aberto e sem chave, no local. 

O carro foi encaminhado para perícia da Polícia Civil (PCDF). Ninguém foi preso até a publicação desta matéria. A 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) investiga o caso.