Correio Braziliense
postado em 03/01/2020 17:28
Policiais militares do Batalhão Ambiental do DF receberam uma ocorrência inusitada na manhã desta sexta-feira (3/1). Uma moradora do Lago Norte acionou a equipe após se deparar com sete filhotes de capivara nadando na piscina da própria casa, no Conjunto 2. A dona de casa ligou para os militares, que auxiliaram nos primeiros-socorros. Três filhotes não sobreviveram e morreram afogados. Segundo o soldado Erick Silva, as capivaras têm pouca resistência à exposição ao cloro. “Elas têm que ser resgatadas quase que imediatamente para evitar que morram afogadas”, explica.
O soldado acrescenta ainda que, nessa época do ano, é comum encontrar capivaras nas piscinas, porque os animais se assustam com o barulho dos fogos de artifício e com o movimento maior de pessoas no Lago Paranoá. Após o resgate, militares soltaram os animais que sobreviveram no lago.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.