Pistão Sul
Ônibus não parou no ponto
A leitora do Correio Yasmin Cruz estava no primeiro ponto de ônibus do Pistão Sul por volta das 11h, esperando o ônibus para ir ao Plano Piloto. “Em vez de passar na pista próximo à parada, o ônibus número 813.1 passou pela faixa do meio e não parou, mesmo com as pessoas dando a mão. Tive que esperar outro e chegar atrasada ao trabalho. Acho muita falta
de respeito com o usuário, que já sofre com a falta de ônibus”, lamenta.
» A Secretaria de Transporte e Mobilidade informou que vai apurar o ocorrido e, caso seja identificado o descumprimento de solicitação de embarque, a empresa será notificada e autuada. Em casos como esse, a pasta ressalta que o usuário pode denunciar pelo telefone 162, informando a data, a linha e o horário.
Setor Comercial Sul
Falta de segurança
Joana Nogueira, 44 anos, reclama da falta de segurança no Setor Comercial Sul (SCS). Segundo a bancária, no local não há policiamento, e roubos a pedestres são frequentes. “Quando escurece, fica um breu, e os assaltantes aproveitam para agir. Eu tenho muito medo de ser abordada por eles ou até de sofrer um sequestro”, conta, preocupada.
» A Polícia Militar, por meio de nota, afirmou que tem um posto comunitário de segurança no local, com equipe que faz rondas na região periodicamente. O órgão ainda informou que os índices de ocorrências no mês de dezembro sofreram reduções consideráveis em relação aos meses anteriores.