Jornal Correio Braziliense

Cidades

Presos por roubos



Os últimos dois foragidos acusados de manter uma família refém durante um roubo na 708 Sul foram presos na Cidade Estrutural. Um jovem de 28 anos e a namorada dele, de 22, praticaram o crime acompanhados de um segundo casal, de 35 e 18 anos, na tarde de 13 de novembro. As vítimas, rendidas com um revólver calibre 38, ficaram trancadas em um banheiro. O quarteto também é investigado por um furto em Vicente Pires e por um assalto em Valparaíso (GO), ambos cometidos no mês passado.

Segundo o delegado Ronney Teixeira Marcelo, cartorário da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), os suspeitos mantinham esquema de roubos e furtos. Eles saíam da casa onde viviam juntos, na Estrutural, para outros locais, com o objetivo de encontrar vítimas. ;No assalto da Asa Sul, eles caminhavam pela rua e viram o portão da residência aberto. Os dois homens entraram primeiro, apontando os revólveres para a família que estava ali, de quatro pessoas. Eles trancaram as vítimas e chamaram as companheiras;, detalhou.

Enquanto a jovem de 18 mantinha os parentes reféns, os demais recolheram duas televisões, quatro celulares, joias, dois notebooks e R$ 1 mil. Em seguida, colocaram tudo no carro das vítimas, um Honda Fit. ;Fugiram com o veículo da família e com o deles, um Celta. Mas o automóvel roubado foi deixado na Cidade do Automóvel e o recuperamos. Na perícia, especialistas encontraram as digitais do homem de 35 anos;, acrescentou Ronney. Durante o registro da ocorrência, as vítimas reconheceram os acusados por foto. (SP)