Em relação ao réveillon de 2018, deve ser registrado um aumento de 2% nas vendas entre 24 e 31 de dezembro. As projeções do sindicato foram feitas a partir de consultas a lojistas da capital federal.
;;Este ano temos mais dinheiro em circulação. Somente com o 13; salário, foram R$ 7,6 bilhões injetados na economia local, além dos R$ 30 milhões do PIS/Pasep;;, disse o presidente do Sindivarejista, Edson de Castro.
Ele ressaltou que, desde o início de dezembro, comerciantes e consumidores estão otimistas para as festas de fim de ano. ;;Tivemos o melhor Natal dos últimos cinco anos, porque as vendas cresceram 6% e até 7% em alguns setores, como roupas, brinquedos e calçados;;, destacou.
Para evitar filas e conseguir comprar o que deseja, Edson orienta que o brasiliense chegue cedo aos comércios nos dias que antecendem a chegada de 2020. ;;As lojas fecharão às 15h (em 31 de dezembro), mas quem estiver dentro delas continuará sendo atendido;;, garantiu o presidente do Sindivarejista. As lojas estarão fechadas em 1; de janeiro e voltam a funcionar, normalmente, na próxima quinta-feira (2/1).