De acordo com o porteiro do prédio, o suspeito entrou na residência na noite da última sexta-feira (27/12) com duas mulheres. O trio teria passado a noite no imóvel e roubado alguns objetos. Por volta das 3h de sábado (28/12), eles saíram com o carro do dono da residência e arrombaram o portão.
;;Ele não pediu para o porteiro do turno abrir, simplesmente saiu e levou o portão, que ficou caído no chão;;, disse o funcionário do condomínio Sebastião Luís Soares. Câmeras de segurança do condomínio flagraram a ação do trio.
Segundo o porteiro, no sábado pela manhã, o irmão do suspeito esteve no prédio e teria ligado para ele pedindo que devolvesse o carro. ;;Era mais ou menos umas 6h quando ele voltou e entregou o carro. Ficou conversando com o irmão dele e depois foram para a delegacia registrar a ocorrência. Ele não falou nada para a gente. O irmão do rapaz também era prestador de serviço aqui (no prédio);;, contou Sebastião.
Devido à batida no portão, o carro ficou amassado e com vários arranhões. Além disso, o vidro da porta do passageiro ficou quebrado. A síndica do prédio entrou em contato com o dono do veículo, que ainda estava viajando. O advogado dele está tomando as devidas providências. O caso é investigado pela 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).