Quando os militares pediram para que o veículo parasse, os suspeitos tentaram fugir, porém, perderam o controle do veículo e colidiram em outro carro em um estacionamento. Em seguida, tentaram se evadir a pé, mas foram presos pouco tempo depois.
Após a prisão, os policiais identificaram que os suspeitos haviam participado de um roubo a residência na cidade. Na casa de um deles, os militares encontraram diversos produtos da vítima, como uma televisão e pertences pessoais.
O proprietário da casa roubada identificou os pertences roubados, além dos suspeitos. A vítima informou que no momento em que trancava o portão do imóvel, foi rendido por dois dos acusados. Eles anunciaram o roubo e trancaram toda família dentro de um quarto. Em seguida, fugiram com a televisão, celulares, mais de R$ 2 mil e joias.
O veículo usado pelos criminosos havia sido roubado na sexta-feira (27/12), em Taguatinga. Os militares identificaram que ele já estava com sinais de identificação que teria sido clonado. Ao todo, o trio soma 40 passagens pela polícia por crimes como furto e receptação.