"Será uma festa de encerramento das atividades do ano de 2019. Serviremos almoço especial para 250 pessoas e serão distribuídas 200 cestas para as pessoas em situação de rua. Será uma grande festa", conta o organizador Rogério Soares de Araújo, 48 anos, educador social. No dia, ainda terá corte de cabelo e barba, eventos culturais com palhaços, o espetáculo O auto estrelado, apresentação de dança e música e jogos de futebol.
Ex- morador de rua, Rogério foi resgatado por meio de trabalhos sociais e é hoje apresentador da TV Comunitária DF e diretor da TV Comunitária Brasília. "Apoio o protagonismo dos porta-vozes da cultura rumo a uma vida melhor para a população em situação de rua", diz.
O organizador conta que não conheceu os pais e foi criado em orfanato desde o nascimento. "Passei por diversas casas de adoção e de acolhimento até preferir a situação de rua e as drogas como alternativa de vida." A história de Rogério mudou quando a ONG Futuro Esperança iniciou a recuperação e ressocialização dele. Após um período de recuperação no Projeto Cristolândia ele abandonou as drogas e o álcool.
*Estagiária sob supervisão de Fernando Jordão