Às vésperas do Natal, um acidente entre um ônibus e uma viatura da Polícia Civil bloqueou uma das pistas da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), e deixou cinco feridos. Por volta das 9h de ontem, um ônibus, que saiu do P Sul, em Ceilândia, com destino à Rodoviária do Plano Piloto, colidiu de frente com o veículo do Instituto de Criminalística, que seguia pela contramão. A batida ocorreu na altura do viaduto do Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA).
Ao todo, três agentes estavam no veículo e um deles, o motorista, ficou preso nas ferragens. Ele foi retirado consciente e transportado por uma ambulância para o Hospital de Base do Distrito Federal. Os outros dois policiais foram transportados, também conscientes, para hospitais particulares de Taguatinga.
No ônibus, linha semi-expressa 0.554, da empresa Marechal, havia cerca de 20 passageiros. Duas mulheres precisaram de atendimento médico. Uma delas desmaiou e quebrou o nariz, por ter sido projetada para frente durante a colisão. A outra bateu a cabeça e, de acordo com o atendimento inicial do Corpo de Bombeiros, pode ter sofrido uma perfuração no tímpano. As duas foram encaminhadas para o Hospital de Base.
Por meio de nota oficial, a Polícia Civil informou que os policiais são vinculados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) e estavam se deslocando para atendimento de perícias em locais de crimes.
Após o acidente, peritos foram acionados para avaliar a cena do acidente. Os laudos produzidos a partir dos elementos encontrados no local serão encaminhados para a 8; Delegacia de Polícia (SIA), responsável pela investigação.
Para o atendimento das vítimas, a via da EPTG sentido SIA e Guará precisou ficar completamente interditada, gerando congestionamento. Para desafogar o tráfego, policiais militares desviaram o trânsito para a marginal da pista. Por volta das 12h, os veículos foram retirados do local e o trânsito voltou a fluir normalmente
Em nota oficial, a Secretaria de Saúde informou que devido a questões de sigilo, a pasta não pode divulgar informações relacionadas ao estado de saúde das pessoas envolvidas no acidente.