Durante a homilia, Dom Sérgio pediu aos fiéis para que nesta data estivessem diante de suas famílias dispostos a receber a presença de Jesus. ;Mas é claro que cabe a cada um de nós acolher o menino Jesus, recebê-lo como aquele que de fato, advoga pela paz pela luz, que nós precisamos o ano todo. Ele vem a nós mas é preciso também abrir o nosso coração, abrir os nossos braços e abrir a nossa casa para receber Jesus;, declarou. ;Graças a Deus que o natal continua a reunir muita gente;, completou.
Para o professor Renato Pires de Godoy, 39 anos, um dos motivos que o levou a missa foi para reabastecer as forças espirituais e pedir fraternidade durante o ano. ;Porque não há sentido ter religião se não pensar no próximo. Hoje, nesta noite, eu vejo as pessoas participando dessa missa bem vestidas, bem arrumadas, graças a Deus, mas ao mesmo tempo eu penso quantas pessoas estão debaixo da ponte, sem moradia e que não terão um Natal digno porque não têm em si uma vida digna. Então a importância de vir aqui é hoje é para pedir a Deus que ilumine os homens, não só os governantes, mas todos, para que nós possamos lutar por um mundo mais justo;, afirmou.
O empresário Marcos Vinícius Dias da Silva, 28 anos ressaltou o motivo da celebração. ;É um marco muito importante celebrar o nascimento de Jesus Cristo para nós cristãos e como comunidade a gente se une para esse momento;, apontou.