Jornal Correio Braziliense

Cidades

Bombeiros continuam busca por brasiliense desaparecido próximo à Chapada

Jacob Vilar Santana foi arrastado por uma tromba d'água no começo de dezembro. Já são 21 dias de desaparecimento

O Corpo de Bombeiros do DF e de Goiás fizeram mais um dia de buscas por Jacob Vilar Santana, 31 anos, brasiliense desaparecido na região do Vale da Lua, próxima ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. A corporação mobilizou oito mergulhadores, dois especialistas de busca com cães e dois cães no começo deste sábado (21/12), às 5h.

Os bombeiros ainda não localizaram o homem que desapareceu no dia 1; de dezembro, após ser arrastado arrastado por uma tromba d;água no local. A operação aconteceu quatro dias depois de a família de Jacob se revoltar com uma possível desistência das buscas pelo rapaz.

No último domingo (15/12), um short foi achado pela equipe de mergulhadores dos bombeiros e parentes confirmam que a peça de roupa pertence a Jacob. Um colete usado por ele havia sido encontrado ainda no primeiro dia de procura.
O jovem desapareceu no Vale da Lua quando estava com a namorada, Jéssica Zafalon. Ela conseguiu se segurar em uma pedra e foi socorrida. Já Jacob, desapareceu com a correnteza.