Jornal Correio Braziliense

Cidades

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)


Plano Piloto
Demora no Detran-DF

Antônio Carlos, 50 anos, reclama da demora no atendimento do posto do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) do Shopping Popular, ao lado da Rodoferroviária, no Setor de Armazenamento e Abastecimento. Ele foi ao local resolver algumas pendências e encontrou apenas nove atendentes. ;Fiquei horas esperando chamarem minha senha. No dia seguinte, retornei, e a situação era a mesma. Cadê o concurso público para colocar mais atendentes? E a lei da fila, como fica?;, questionou o servidor público.

; O Detran-DF informou que passa por problemas técnicos com seu sistema e que está desenvolvendo um software mais ágil que diminua o tempo de espera. O órgão também garantiu que está trabalhando em projetos para aumentar a oferta de serviços on-line.



Águas Claras
Sem atendimento preferencial

Na última segunda, David Ribeiro, 40 anos, levou a mãe, de 75, para se vacinar no posto de saúde de Águas Claras. Segundo ele, o atendimento preferencial não foi respeitado. ;Questionei ao enfermeiro se ela teria preferência, e ele me disse que a orientação que receberam é de que o atendimento prioritário para idosos foi somente durante os 45 dias de campanha de vacinação contra o sarampo e que, a partir de agora, mesmo a pessoa sendo idosa, não teria preferência na fila. Com isso, voltei para casa com minha mãe sem ela ter recebido a vacina, pois a fila estava muito grande, e ela não tem condições de esperar. Agora, parece que as doses acabaram, então vou ter que pagar em um hospital particular;, desabafou o professor.

; A Secretaria de Saúde informou que o atendimento preferencial para idosos foi mantido durante a campanha, encerrada na última sexta-feira. A partir de segunda, com a ampliação do atendimento para toda a população, a demanda aumentou consideravelmente, incluindo grande número de pessoas com prioridade, provocando filas e espera por mais tempo.