André Phelipe*
postado em 16/12/2019 16:30
[FOTO1]A partir desta quarta-feira (18/12), as lojas Walmart do Distrito Federal passarão a se chamar Big, com a reinauguração das unidades Sia Sul e Águas Claras. A mudança é parte de um projeto de reestruturação da rede, que, agora, chega à região Centro-Oeste.
Além da nova marca, a iniciativa engloba mudanças nas lojas como maiores investimentos nos formatos cash & carry, com o Maxxi Atacado, e clube de compras, como Sam;s Clube.
Após diversas pesquisas e análises para definição da bandeira das lojas, o Grupo Big escolheu por marcas regionais que resgatam vínculos emocionais para com os clientes. ;Big é uma marca forte no Sul do país e bem avaliada no Sudeste e Centro-Oeste, assim como Bompreço ; amplamente reconhecida no Nordeste ; e conta com elementos importantes de afetividade que queremos resgatar. Por isso, definimos para a nossa rede de hipermercados no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o nome BIG, que reforça o nosso respeito por uma das principais marcas do varejo brasileiro. No Nordeste, os hipermercados passam a ser Big Bompreço;, disse o diretor executivo de Hipermercado do Grupo Big, Jorge Herzog.
A mudança na companhia não fica restrita somente à nova bandeira de acordo com Herzog. ;Nosso maior desafio é garantir que o consumidor perceba mudanças efetivas na operação. Lojas reformadas, com novo layout, novos serviços e um incremento de 30% no sortimento de produtos. Acreditamos que, com essas mudanças, o consumidor perceberá que de fato esse é um novo momento da organização;, acrescentou.
Até meados de julho de 2020, todas as lojas Walmart serão transformadas e adotarão a bandeira Big. Os investimentos no novo formato fazem parte do R$ 1,2 bilhão projetado pelo grupo para os próximos 18 meses.
Grupo Big
No Brasil desde 1995, o Grupo Big, ex-Walmart Brasil, funciona hoje com 50 mil funcionários distribuídos em 550 lojas em 18 estados mais o Distrito Federal. São sete bandeiras entre hipermercados (Big e BIg Bompreço), supermercados (Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam;s Clube) e lojas de vizinhança (TodoDia), além de postos de combustíveis e farmácias. O conglomerado de varejo alimentar é o terceiro maior do país. A Advent International anunciou a aquisição de 80% da operação Walmart Brasil. O Walmart Inc. mantém uma participação de 20% na empresa.
*Estagiário sob a supervisão de Fernando Jordão
*Estagiário sob a supervisão de Fernando Jordão