Sobradinho
Insegurança em passarela
Mayara Magalhães, 39 anos, reclamou da insegurança em Sobradinho. Para chegar em casa, a estudante tem que atravessar por uma passarela próxima ao condomínio Império dos nobres e já foi assaltada no local. ;Mesmo com muito movimento, é perigoso. Se tivesse uma viatura ou alguns policiais, os bandidos não teriam tanta liberdade;, pontuou.
; A Polícia Militar informou que a região de Sobradinho 2 recebe policiamento do 13; Batalhão e destacou que o patrulhamento na cidade é diário e há policiamento 24h em diversas modalidades, como motorizado (carros, motocicletas), a cavalo, a pé, entre outras. Além disso, operações, como pontos de bloqueio (blitz), abordagens em transporte coletivo, são realizadas na cidade com o apoio de unidades especializadas. A corporação reiterou que é muito importante que a população acione as equipes policiais em caso de crime ou caso seja visualizado algo suspeito. A PM ressaltou a importância do registro de Boletim de Ocorrência (B.O.) junto à Polícia Civil. Além de servir de base para estratégias em segurança pública, o B.O. é fundamental para que haja investigação por parte dos órgãos responsáveis, auxiliando na prisão de autores de crimes.
Recanto das Emas
Ônibus escassos
Rafaela Souza, 25 anos, auxiliar administrativa e moradora do Recanto das Emas, reclamou da quantidade de ônibus da linha 874 pela manhã. ;Segundo o DFTrans, o primeiro ônibus da linha começa a circular apenas às 8h40. Muitas vezes ele atrasa ou sequer passa. Mas a minha reclamação maior é pelo fato dessa linha começar a circular tão tarde, visto que a maioria dos trabalhadores entra no serviço entre 8h e 9h, como eu. Minha sugestão é que colocassem uma linha mais cedo, assim como tem para o 870. Facilitaria muito e desafogaria a 870 também; sugeriu Rafaela.
; Em resposta, o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) informou que a linha 874, que faz o trajeto entre o Recanto das Emas e a Rodoviária do Plano Piloto, possui 15 viagens de segunda a sexta. A primeira saída, partindo da Quadra 800 do Recanto das Emas, é às 7h42, não 8h40, como citado pela leitora. Todos os horários podem ser vistos no site do DFTrans. Caso estejam sendo descumpridos, a passageira pode ligar no 162.