Jornal Correio Braziliense

Cidades

PM sofre traumatismo craniano após acidente aquático no Lago Paranoá

O policial militar Rafhael Vinícius de Oliveira estava de serviço e pilotava uma moto aquática, quando, ao realizar uma manobra, colidiu com um deck. Segundo o Corpo de Bombeiros, o estado de saúde da vítima é grave

[FOTO1]Um policial militar, de 37 anos, sofreu traumatismo craniano após um acidente aquático na noite deste domingo (15/12). Por volta das 19h, Rafhael Vinícius de Oliveira pilotava uma moto aquática no Lago Paranoá, próximo ao Hotel Brisas do Lago, quando, ao realizar uma manobra, colidiu com um deck. Na hora do ocorrido ele estava de serviço.

Dezoito militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBM-DF) atenderam a ocorrência com duas viaturas terrestres e duas aquáticas, além de um helicóptero de resgate. Ao chegar ao local do acidente, os bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) prestaram o primeiro atendimento e fizeram a estabilização da vítima. Em seguida, o homem estava inconsciente e teve de ser transportado para o Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (IHBDF).

Segundo a corporação, o estado de saúde de Rafhael é grave. Ele teve trauma na face e traumatismo craniano. De acordo com o solicitante da ocorrência, ao bater no deck, o veículo caiu sobre a vítima.

Acidente de jet ski

Na tarde deste sábado (14/12), um acidente com automóvel aquático resultou na morte de Richard Roberto Ferreira Rosa, 39. O homem pilotava um jet ski na Lagoa Formosa, em Planaltina de Goiás, quando bateu em uma lancha. Os ocupantes da lancha foram resgatados por outras embarcações que estavam próximas.

Richard ficou desaparecido até a manhã deste domingo (12/12). O corpo dele foi encontrado pouco tempo depois a cerca de quatro metros de profundidade e a 150 metros da margem da Lagoa. A apuração das causas e responsabilidades sobre o acidente seguem a cargo da Polícia Civil do Estado de Goiás.