A exposição iluminada trará uma árvore natalina, que flutuará no antigo lago do pedalinho. Na estrutura, de 20 metros, ficará projetada uma lona com fotos de monumentos de Brasília, como a Catedral, a Ponte JK e a Torre de TV.
A dona de casa Danielle Martins, 35 anos, e o esposo, Fábio Martins, 42, levaram os três filhos, de 5, 7 e 13 anos, para prestigiar o evento. "Recebi o convite por uma rede social e, quando cheguei aqui, me surpreendi com tanta beleza. Fiquei encantada. Este ano está tudo mais bonito e iluminado", disse a mulher
Por volta das 18h30, a atração começou ao som da Orquestra de Brasília. Músicos entoaram sons de ritmo erudito. A árvore está prevista para ser acesa às 21h.
Em um ambiente reservado, o público também pode conferir uma mostra dos 60 natais, que retrata, de 1960 até hoje, como eram as festas de Natal nos lares brasileiros. "Com a ideia de atrair mais pessoas, pretendemos, a cada dia, trazer uma novidade. Amanhã (16/12), por exemplo, colocaremos mais luzes na árvore", explicou um dos coordenadores do evento, Jader França.
O Natal Monumental permanecerá no parque até 6 de janeiro. Visitantes podem conferir as atrações até as 22h, de segunda-feira a domingo