Jornal Correio Braziliense

Cidades

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

[FOTO1]
Rodoviária dO PLANO PILOTO
Assaltos constantes

Joyce Silveira, 34 anos, reclama dos assaltos na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto. A analista de sistemas conta que já teve de correr de assaltantes enquanto saía do shopping situado no local. Segundo ela, o tumulto ajuda os criminosos a se esconderem, e o policiamento na região é raro. ;Pela quantidade de pessoas que passam aqui, deveria ter mais policiais circulando;, reclama.

; A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informa que diariamente faz prisões na Rodoviária do Plano. Somente neste ano, a corporação efetuou quase 700 prisões na região central de Brasília. Além disso, o terminal tem recebido reforço no policiamento, com o objetivo de coibir a prática de crimes contra a pessoa e o patrimônio. A operação segue até 10 de janeiro de 2020. A PMDF esclarece que a reincidência é um dos desafios enfrentados no combate a vários tipos de delitos. Por isso, ressalta a importância do registro da ocorrência na delegacia para que os autores dos crimes sejam identificados e a área possa ser mais bem monitorada.



Samambaia
Buracos gigantes

Karen Lorrany, 21 anos, reclama da presença de buracos no Conjunto 18 da Quadra 425 de Samambaia. ;A situação está lamentável. Na entrada da minha rua, são vários buracos, um maior que o outro.; A estudante conta que chegou a ficar com o veículo atolado recentemente. ;Estava chegando em casa com um amigo, nós estávamos de carro, e, como era à noite e chovia, não dava para ver que tinha um buraco ali. A gente acabou caindo nele. Só conseguimos sair depois da ajuda de pessoas que estavam passando;, relatou.

; A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) informou que enviou o endereço da demanda para a empresa responsável pela operação tapa-buraco na região de Samambaia e que o local foi incluído no cronograma de execuções da companhia. Deverá ser atendido ainda nesta semana. A Novacap acrescentou que os moradores podem indicar às administrações regionais as vias que necessitam de reparos. O aviso também pode ser feito na Ouvidoria do Governo de Brasília, por meio do número 162, ou na Ouvidoria da Novacap, pelo telefone 3403-2626.