Jornal Correio Braziliense

Cidades

Curtas 18

Taguatinga
Homem fica soterrado em obra

Um homem ficou soterrado enquanto realizava uma instalação em uma obra, no Pistão Sul, em Taguatinga, na tarde de ontem. O rapaz trabalhava dentro de uma vala de construção quando foi surpreendido pelo deslizamento de terra. Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, que realizou os primeiros socorros. Os militares encontraram o trabalhador consciente e com suspeita de fratura na perna direita. Um helicóptero da corporação foi enviado à região para transportar a vítima ao hospital. No entanto, não houve necessidade do uso do transporte. O rapaz foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT).


Clima
Chuva provoca estragos

A chuva castigou os brasilienses mais uma vez. Ontem, uma árvore grande caiu entre as quadras 214/414 Sul, próximo a um posto de gasolina, deixando o trânsito interditado nos dois sentidos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e removeu o tronco por volta das 14h30. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu mais no Paranoá e em Águas Emendadas, região de Planaltina, 66,6 mm e 47 mm, respectivamente. No Gama, foram registrados os ventos mais fortes: 57,6 km/h. A previsão para esta semana é de mais chuva, segundo o Inmet. Hoje, a temperatura mínima será de 17;C e máxima de 27;C. A umidade relativa do ar fica entre 95% e 55%. Todo o DF continua em estado de atenção, com possibilidade de chuvas fortes. A partir de quinta-feira, as precipitações ocorrerão em áreas isoladas e o Sol aparece mais em toda a capital federal.


Gincana verde
voluntários plantam árvores

O Distrito Federal ficou mais verde. Ontem, milhares de brasilienses foram às ruas para plantar árvores durante a programação da Gincana Verde, uma iniciativa do projeto Tempo de Plantar, idealizado pelo administrador Paulo César Araújo, 54 anos. Durante todo o dia, mudas de espécies nativas do cerrado foram plantadas em parques e áreas verdes de 25 regiões administrativas diferentes. No Guará, por exemplo, o Parque dos Eucaliptos recebeu cerca de 300 mudas de espécies nativas, como ipê, ingá e buriti. O projeto disponibiliza um link onde cada participante que planta uma árvore registra e marca em um mapa o local e espécie que plantou. De tempos em tempos, o voluntário recebe uma mensagem para cuidar da árvore. Ontem, foram plantadas aproximadamente 50 mil mudas.