Taguatinga
Homem fica soterrado em obra
Um homem ficou soterrado enquanto realizava uma instalação em uma obra, no Pistão Sul, em Taguatinga, na tarde de ontem. O rapaz trabalhava dentro de uma vala de construção quando foi surpreendido pelo deslizamento de terra. Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, que realizou os primeiros socorros. Os militares encontraram o trabalhador consciente e com suspeita de fratura na perna direita. Um helicóptero da corporação foi enviado à região para transportar a vítima ao hospital. No entanto, não houve necessidade do uso do transporte. O rapaz foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
Clima
Chuva provoca estragos
A chuva castigou os brasilienses mais uma vez. Ontem, uma árvore grande caiu entre as quadras 214/414 Sul, próximo a um posto de gasolina, deixando o trânsito interditado nos dois sentidos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e removeu o tronco por volta das 14h30. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu mais no Paranoá e em Águas Emendadas, região de Planaltina, 66,6 mm e 47 mm, respectivamente. No Gama, foram registrados os ventos mais fortes: 57,6 km/h. A previsão para esta semana é de mais chuva, segundo o Inmet. Hoje, a temperatura mínima será de 17;C e máxima de 27;C. A umidade relativa do ar fica entre 95% e 55%. Todo o DF continua em estado de atenção, com possibilidade de chuvas fortes. A partir de quinta-feira, as precipitações ocorrerão em áreas isoladas e o Sol aparece mais em toda a capital federal.
Gincana verde
voluntários plantam árvores
O Distrito Federal ficou mais verde. Ontem, milhares de brasilienses foram às ruas para plantar árvores durante a programação da Gincana Verde, uma iniciativa do projeto Tempo de Plantar, idealizado pelo administrador Paulo César Araújo, 54 anos. Durante todo o dia, mudas de espécies nativas do cerrado foram plantadas em parques e áreas verdes de 25 regiões administrativas diferentes. No Guará, por exemplo, o Parque dos Eucaliptos recebeu cerca de 300 mudas de espécies nativas, como ipê, ingá e buriti. O projeto disponibiliza um link onde cada participante que planta uma árvore registra e marca em um mapa o local e espécie que plantou. De tempos em tempos, o voluntário recebe uma mensagem para cuidar da árvore. Ontem, foram plantadas aproximadamente 50 mil mudas.