Clemente participava da solenidade de entrega de Medalha do Mérito Buriti de 2019, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, quando se sentiu mal. Com tonturas, se deslocou para o Hospital de Base. O secretário foi diagnosticado com crise de pressão alta e, após descansar, chegou a realizar mais exames no Hospital Brasília, no Lago Sul.
O responsável pela pasta de Economia passa bem e retomou os trabalhos no período da tarde desta terça-feira. A agenda do secretário seguirá sem mudança. Para esta quarta-feira (4/12), está prevista a participação de Clemente no Seminário Compras Governamentais, de iniciativa da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), a partir das 8h.
De acordo com a assessoria do Governo do Distrito Federal (GDF), Clemente trabalhou até tarde na segunda-feira (2/12) por conta do evento de condecorações e isso teria influenciado a alteração de pressão. A assessoria informou ainda que o secretário segue empenhado no fechamento das contas do DF e no Orçamento do ano que vem.