Jornal Correio Braziliense

Cidades

Grita geral

[FOTO1]


São Sebastião
Sem asfalto
Julio Cesar, 43 anos, reclamou da falta de pavimentação na região do Morro da Cruz, em São Sebastião. O morador do bairro Crixás afirmou que a falta de asfaltos no local traz problemas, como poeira e lama, e que a situação prejudica a condição de vida e atividades diárias dos moradores da área. ;Está há muito tempo sem asfalto, e ninguém faz nada. Quando chove, as crianças perdem aula porque o ônibus não consegue passar para buscar. Nós colocamos pedaços de pau para ajudar na transição, mas, na chuva, o ônibus não passa;, relatou.

; A Administração Regional de São Sebastião informou que realiza o serviço de patrolamento das estradas de chão semanalmente em diversas áreas rurais da região. A Administração enfatizou que o local citado está no cronograma para receber o serviço na próxima semana.



Gama
Obras em centro cirúrgico

Carlos Andrade, 42 anos, reclamou da interdição do centro cirúrgico do Hospital Regional do Gama (HRG). As fortes chuvas de 23 de novembro provocaram infiltrações que fizeram jorrar água dos bocais das lâmpadas da área, forçando a interdição do local por 20 dias. A tia de Carlos tem uma cirurgia marcada no HRG para o fim do mês de janeiro. Por isso, ele teme que as obras atrasem. ;A gente sabe como as coisas funcionam na saúde, tudo é muito demorado e a saúde não pode esperar atrasos;, disse o servidor público.

; A diretoria do HRG informou que o centro cirúrgico passou por manutenção e foi reaberto em 1; de dezembro com todas as obras de manutenção concluídas. O cumprimento do prazo foi resultado de uma força-tarefa do grupo de crise e dos servidores do hospital, e, segundo a direção, nenhuma cirurgia foi suspensa. As equipes foram direcionadas ao Hospital de Santa Maria e os procedimentos ocorreram normalmente. Houve a previsão de 20 dias para conclusão das obras, mas os trabalhos foram entregues em sete dias.