Brazlândia
Falta de médico
Ildete do Sacramento, 52 anos, reclamou da falta de médicos na Clínica da Família da quadra 45, em Brazlândia. Ela é mãe de Matheus do Sacramento, paciente asmático, e acompanhou o filho, que sentia falta de ar, até o centro médico para atendimento. Ao chegar ao local, só conseguiu ser acompanhada por uma enfermeira e, ao questionar a ausência de um médico, recebeu como resposta que não há previsão de chegada de um profissional.
; A Secretaria de Saúde informou que a cidade de Brazlândia não possui Clínica da Família. Porém, pelo endereço citado, é possível que a usuária se refira à Unidade Básica de Saúde n; 2. Essa unidade possui um médico da família e conta com quatro equipes. Pelas diretrizes da Atenção Primária à Saúde, o atendimento à comunidade é feito de maneira multiprofissional, podendo o enfermeiro realizar o acolhimento dos usuários e orientações de cuidados. Em casos de urgência, após avaliação pela equipe, o paciente é encaminhado ao pronto-socorro do hospital.
Taguatinga Centro
Assaltos na feira
Ivone Santos, 37 anos, reclamou da insegurança nos arredores da Feira dos Goianos, em Taguatinga. A comerciante contou que a situação piora no fim de ano, por conta das datas festivas, e não há reforço no policiamento por parte da Polícia Militar. Assaltos nas proximidades e furtos no interior são uma preocupação para quem compra e para quem vende. ;A minha banca é no pavilhão e já sofreu furto, eu imagino as que ficam na rua e nas calçadas;, lamentou a comerciante.
Em nota, a Polícia Militar do DF informou que realiza rondas constantes em Taguatinga e está atenta aos problemas de criminalidade enfrentados na região. A corporação declarou que realiza várias ações preventivas como rondas e blitzes. Entretanto, afirmou não ser possível manter uma viatura fixa em cada quadra de Taguatinga. A corporação frisou que todo o patrulhamento é planejado de acordo com estudos de análise criminal, ressaltando a importância de realizar o boletim de ocorrência. ;A corporação está tomando providências e se empenhando para trazer mais tranquilidade à população local;, informou a PMDF.